A cultura no Banco do Brasil

Os Centros Culturais Banco do Brasil (CCBBs) somam mais de 28 anos de história. Considerados como referências em centros culturais artísticos, os CCBBs do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília possuem espaços multidisciplinares que são relevantes não apenas no cenário brasileiro, mas no internacional, apresentando músicas, teatros, cinemas e exposições.

O que está acontecendo nos CCBBs

Artes visuais

Jean-Michel Basquiat – Obras da Coleção Mugrabi

A mostra apresenta uma retrospectiva, inédita no país, dedicada ao artista norte-americano conhecido por seus grafites e pinturas em grande formato. Com nenhum treinamento formal, Jean-Michel Basquiat conseguiu desenvolver um estilo novo e expressivo e tornou-se um influente da retomada da figuração na década de 1980.

Saiba mais
Artes visuais

Ex Africa

Exposição que traz ao CCBB pela primeira vez um grande e essencial panorama da arte contemporânea do continente e da identidade da África moderna, marcada por uma diversidade de encontros culturais e interações, por processos de intercâmbio e aculturações, através da recente produção de 18 artistas, vindos de 8 países africanos.

Saiba mais
Artes visuais

100 Anos de Athos Bulcão

A exposição celebra o centenário de Athos Bulcão, conhecido pela diversidade de sua obra e inegável importância histórica e cultural. A mostra apresenta mais de 330 obras, incluindo trabalhos inéditos e peças de artistas contemporâneos influenciados por este grande mestre. Entrada gratuita. Ingressos disponíveis em eventim.com.br

Saiba mais

28 anos transformando a cultura

  • Programa Educativo

    Em 2016, foram atendidas 429.075 pessoas, incluindo estudantes das redes municipal e estadual de ensino público.

  • Projetos e eventos

    Foram mais de 3.850 projetos realizados, entre variadas atrações culturais.

  • 85 milhões de visitas

    Os CCBBs receberam a visita de cerca de 85 milhões em seus espaços multidisciplinares.